Pai é quem fica; cuida e ama
Pois é, ele te engravidou e abandonou. Justo na hora que você mais precisava de ajuda; ele partiu assim do nada. Logo agora nessa sua situação que você mais precisava dele por perto; ele foi embora sem dar explicações e deixando você sem saber o por quê. Dói, eu sei. Vocês dois eram um casal tão bacana, que apesar das brigas, se gostavam tanto. Eu via. Todo mundo sabia, mas na real, pouca gente apoiava. Sua família e seus amigos tentavam te alertar de que ele não seria um bom cara pra você. E não era mesmo, tá vendo? Você também sabia disso mais insistia em algo que não era bom pra ti.
Ele poderia ter ficado mais um pouco; um mês, dois anos, uma vida. Poderia tá aí do teu lado te fortalecendo para encarar os seus dias e te acompanhando na gravidez honrando o seu papel de homem e de pai. Mas não. Por ser ainda um moleque irresponsável e não ter coragem de assumir uma familia, não aguentou a surpresa e preferiu picar o pé. Baita dum vacilão, sério. Agora você tá aí sem saber o que fazer, perdida e desorientada. Mas sei que você é forte e pode encarar isso tudo. Sei que você é guerreira e não vai ter que precisar de um babaca daqueles para seguir em frente. Seus amigos e familiares precisam te ver forte para eles se acalmarem. Então seja forte e lute dentro desses dias.
Vai ser uma guerra, eu sei, mas busque pela vitória. Pense na criança; é mais uma vida chegando que Deus lhe deu. Chega de esperar por aquele cara e nem ouse ir atrás. Falta pouco, já já o seu anjo estará em mãos. Ore, cuide-se e tenha forças. Faça o seu papel de mãe. E se um dia ele aparecer querendo bancar o bom papai, manda pra longe porque o papel de ser um grande pai é você que ta fazendo e que agora - dele - não precisa mais.