Fica comigo, Senhor, porque vossa presença me é necessária para não vos esquecer. Bem sabeis quão facilmente vos abandono...
Ficai comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de vossa fortaleza para não cair tantas vezes.
Ficai comigo, Senhor, porque sois minha vida e sem Vós me esmorece o fervor.
Ficai comigo, Senhor, porque sois minha luz e sem Vós me acho em trevas.
Ficai Senhor, comigo, para me mostrardes a vossa vontade.
Ficai, Senhor, comigo, para eu ouvir a vossa voz e seguir-vos.
Ficai, Senhor, comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.
Ficai comigo, Senhor, se queres que eu vos seja fiel.
Ficai comigo, Jesus, porque minha alma, conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para Vós um habitáculo de consolação, um ninho de amor.
Ficai, Jesus, comigo, porque entardece e o dia se vai... isto é, a vida passa... a morte se avizinha..., avizinha-se o juízo, a eternidade... e é necessário redobrar minhas forças para não desfalecer no caminho e para tal preciso de Vós. Entardece e vem a morte...inquietam-se as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e oh! como preciso de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Ficai, Jesus, comigo, pois preciso de Vós nesta noite da vida e dos perigos.
Fazei que eu vos reconheça como vos reconheceram os discípulos de Emaús ao partir o pão, isto é, que a união eucarística seja luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade da minha alma.
Ficai, Senhor, comigo, porque ao chegar a morte, quero estar unido a Vós, se não pela santa Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Ficai, Jesus, comigo! Não vos peço vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o dom de vossa divina presença. Oh! sim, Vo-lo peço!.
Ficai, Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o vosso amor, Vossa graça, a vossa vontade, o Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma, senão o aumento do amor. Amor sólido, prático.
Amar-Vos com perfeição por toda eternidade.
Assim seja.