Sofrendo com ciúmes?


Sofrendo com ciúmes? Então, leia... Vai que te ajuda. (Marque alguém, e ajude o próximo)
Todos nós já sentimos ciúmes e consequentemente raiva, mágoa e incerteza em uma ou outra ocasião da nossa vida. E existem pessoas que garantem nunca sentir ciúmes.
Existem duas situações em que as pessoas tendem a sentir ciúmes: quando o outro dá motivos ou quando você é uma pessoa ciumenta por natureza.
Existem algumas perguntas que precisam ser feitas nesses momentos: você é uma pessoa ciumenta? Você costuma se sentir inseguro em seus relacionamentos? Seu ciúme é frutos da sua própria mente ou de informações concretas que você obteve?
Na maioria dos casos observamos que o ciúme é causado muitas vezes por sua própria insegurança. E parece mesmo que involuntariamente, pessoas ciumentas se envolvem facilmente com parceiros que reforçam essa insegurança.
Há uma diferença enorme entre o zelo e o ciúme, mas as duas podem ser facilmente confundidas. Porém uma coisa é fato, o ciúme vai deteriorar o relacionamento. E o ciúme leva-nos ao desejo de vigiar e até tentar controlar a vida do outro.
A grande saída nesse momento é o casal ter maturidade, disposição para mudanças e buscar aconselhamento. E não se iluda, o ciúme ele não passa com o tempo. É preciso confrontado.