Sou uma mulher que já teve decepções demais, que já amou demais, que sonhou inúmeras vezes e acreditou agora será para sempre, que teve o coração despedaçado em mil pedaços e que jurou para si mesma que nunca mais iria se apaixonar de novo, que não baixaria mais a guarda, que seria o tipo de pessoa que pega, mas não se apega.
Eu tinha certeza absoluta que não me deixaria cair nas garras do amor novamente, porque não queria mais me magoar, ser machucada de novo. Mas a vida não é assim não é mesmo? Não é tão previsível dessa maneira...
E então apareceu você, tão atencioso, carinhoso, que me faz rir, inteligente, sério, meio marrentinho, sistemático, que me faz sentir alguém especial, que merece ser feliz, que assiste filme comigo no colchão jogado no meio da sala e brinca com minha cadelinha maluca, que presta atenção nas loucuras que falo e ainda assim continua ali do meu lado, que não passa um dia sem me desejar um bom dia ou um boa noite, que diz que sente saudades.
E quando eu vi você tinha me conquistado, de alguma maneira sem eu perceber você encontrou uma brecha e atravessou as barreiras para o meu coração, e tudo parecia tão bem, se encaixou tão bem.
Até eu perceber que não era bem assim, que apesar de sermos tão bom juntos e que poderíamos ser melhores ainda, você também foi magoado no passado, isso não seria problema algum, senão fosse o fato disso te impedir de acreditar de novo, de você se esconder atrás de seus traumas e pensar que todas as pessoas são iguais e que irão te magoar novamente.
Sou uma mulher madura, que perto de você volta a ser uma menina, muitas vezes de aparência frágil, mas que também sabe ser forte, que sabe de onde veio, que não se arrepende dos caminhos que passou, por mais que espinhosos que tenham sido... Pois foram todos esses caminhos percorridos que me trouxeram até aqui, que me moldaram no que sou hoje.
Sou uma pessoa decidida que sabe o que quer e também o que não quer para sua vida. E no momento quero você, quero o nós que podemos ser, não te prometo que será perfeito, porque qual a graça da perfeição? Teremos bons e maus momentos, quero ser a sua amante, sua amiga, sua mulher, seu porto seguro. Estou te oferecendo tudo o que sou.
Mas pra isso ter futuro você deixar o que passou para trás, ver que cada pessoa é diferente uma da outra, não me culpe ou julgue pelos erros de outra pessoa. Queira-me também, consinta que eu te mostre que pode ser tudo diferente, você mesmo já não é mais a pessoa de antes.
Me aceite enquanto estou aqui, não sou alguém que ama tão fácil assim, que se entrega totalmente dessa maneira, eu vou lutar por nós até o último instante, mesmo nas horas em que estiver triste, ferida ainda estarei aqui para o que você precisar. Isso não é me humilhar, muito pelo contrario é ir atrás do que quero, pois quem desisti fácil é porque nunca quis de verdade.
Rafaela Brasil