Um post no Facebook de uma nova-iorquina sobre uma cena desagradavelmente corriqueira para as mulheres viralizou e está correndo o mundo.
Depois de ter sido assediada na rua por um desconhecido, Christen Brandt publicou um texto em seu perfil em que conta da abordagem e postou uma foto com a roupa que usava.
“Isso é o que eu estava usando nesta manhã [28 de janeiro] enquanto fazia meu caminho pela estação de metrô 34th St. lotada e um homem passou por mim e disse: “Você tem pernas lindas”, diz o texto.
Ao ser ignorado, conta a americana, ele a seguiu, se aproximou mais e repetiu a frase, cobrando atenção. “Como se minhas 5 polegadas de pele cobertas por legging estivessem ali para ele.” Christen usava um casaco longo, botas de cano longos e uma legging.
“A próxima vez que você quiser saber se a saia está muito curta, a próxima vez que você pedir à sua filha adolescente para trocar de roupa ou a próxima vez que você ouvir sobre regras de vestimenta em colégios nos jornais, lembre-se desta foto. Eu estava com uma droga de uma parka e botas. E isso não importa.”
A americana trabalha justamente com empoderamento de meninas. É cofundadora da ONG She’s the First (Ela é a primeira), que patrocina a educação de garotas que moram em países pobres com o objetivo de fazer com que elas se tornem líderes. No post, diz que “está farta” de situações constrangedoras como a que passou. O texto já foi curtido por mais de 54.800 pessoas e conta com mais de 29.600 compartilhamentos.
Por QSocial