Você já fez algum pequeno gesto hoje?
Receber uma ligação me desejando boa noite de quem eu tanto adoro é incrível. Sinal de que - a pessoa - se importa comigo. Receber mensagens diariamente perguntando como é que tá sendo o meu dia, se tá tudo bem, o que eu almocei e o que estou fazendo, é tão genial. Existem gestos na vida que são tão simples mas que - para nós - fazem uma grande diferença. Eu gosto disso tudo porque sou exatamente assim com quem eu me importo: atencioso e preocupado. Sou todo dengoso, confesso. Adoro dar um carinho, um xamêgo e amar de-va-ga-rinho.
Sou todo amor pra quem merece. Adoro também essa preocupação à distância. Tipo, a pessoa tá lá do outro lado da cidade mas parece que ela vive do nosso lado. Tem pessoas que pode tá milhares metros de distância da gente, mas quando a gente gosta, a gente sente um amor tão grande - aqui dentro - pela pessoa, que de tão distante está, passa a ficar bem perto, né?! Tem pessoas que deveriam ser para sempre. Tudo isso é lindo, com certeza. Mas na verdade, nada, nunca vai existir algo mais bonito do que ver pessoalmente a pessoa.
A gente já corre pro abraço, pro beijo, pro aperto de mão e pra troca de olhar. Sentir a pessoa quando está distante é bom, mas sentir ela bem perto, corpo a corpo, coração-com-coração, é maravilhoso. Esse é um texto em forma de agradecimento pra's pessoas que realmente se preocupam comigo e que, eu também me preocupo. E se você, que tá lendo esse texto aqui, tem pessoas assim em vida, marque ela aqui. Aposto que se ela estiver um pouco triste, desanimada, tirará sorrisos sinceros. Aproveita: Ainda dá tempo de distribuir o amor. É o que tô fazendo.
Fernando Oliveira