Verão: importante alerta da mãe que, sem querer, queimou seu bebê com a mangueira do jardim





Até as atividades mais banais requerem atenção – especialmente quando há bebês envolvidos!
Dominique estava no jardim de casa, no Arizona, Estados Unidos, quando resolveu dar um inocente banho de mangueira em seu bebê Nicholas, de 9 meses, para aliviar o calor de um dia escaldante. Quanto a água tocou o bebê, ele começou imediatamente a chorar. Dominique demorou alguns segundos para entender o que estava acontecendo.
A mangueira tinha passado muito tempo exposta ao sol. Foi por isso que o primeiro jato d’água, que foi direto para o corpo e o rosto de Nicholas, saiu quente o suficiente para queimar sua pele.
“Achei que ele estava chorando porque não tinha gostado muito da água no rosto. Nunca pensei que água o estava queimando! Foi horrível”, declarou Dominique ao canal KPHO-TV.
Ela correu com o bebê para o hospital e conseguiu atendimento imediato. Felizmente, segundo os médicos, o pequeno não vai ficar com cicatrizes. Quem ficou “marcada”, no entanto, foi a mãe, que decidiu usar seu aprendizado para repassar o alerta aos outros pais:
“Verifiquem sempre a temperatura da água antes de colocá-la em contato com o seu filho. Por favor, sejam cuidadosos”, pediu Dominique, durante sua entrevista ao KPHO-TV.
Com a chegada do verão ao hemisfério Sul, não custa nada repassar o alerta aos papais, lembrando que as atividades ao sol e com água sempre requerem cuidados redobrados.