Policial deita no meio da rua e comove a todos ao cuidar de garotinho assustado que foi atropelado

Resultado de imagem para Policial deita no meio da rua e


Há uma frase famosa do escritor russo Liev Tolstói que diz: "Todos pensam em mudar a humanidade e ninguém pensa em mudar a si mesmo". Realmente, muitas vezes nós esperamos que as coisas caiam do céu e deixamos de cumprir a nossa parte. Nos esquecemos que mesmo as nossas pequenas atitudes, por mais simples que pareçam, podem ter um grande impacto para o bem ou para o mal.
Então, para nos inspirarmos a fazer o bem, devemos ter em mente que cada ação nossa é determinante. E um bom exemplo disso é mostrado no vídeo abaixo.
Após uma pequena criança ter sido atropelada, ela sentia um medo profundo. Indefeso, o garotinho estava deitado no meio da rua cercado por várias pessoas ao seu redor enquanto esperava pelo resgate.
E enquanto ele permanecia assustado, um policial tomou a iniciativa de deitar no meio da rua para acalmar o menino durante todo o tempo até que a ambulância chegasse. A cena era comovente. O rapaz conversava com o menino com todo o carinho do mundo, enquanto o tranquilizava e dizia que ele não tinha nada para temer.
Veja no vídeo abaixo o momento em que o policial acalma o garoto:


O caso aconteceu em Votorantim, interior de São Paulo. Para muitos, o policial não fez mais do que a obrigação, mas sua atitude de humanidade merece ser valorizada. Além de ser extremamente gentil e carinhoso com a criança, ele ainda seguiu os procedimentos de primeiros socorros, segurando a cabeça do menino acidentado e evitando que ele se mexesse enquanto estava machucado. Definitivamente, uma atitude de muito respeito.

via: Best of Web