É preciso deixar ir quem já deixou de fazer parte da sua vida.

Resultado de imagem para tumblr casal desapaixonado

É preciso deixar ir quem já deixou de fazer parte da sua vida. É preciso parar de tentar arrumar pretextos para estar onde não querem sua presença. Eu sei que é difícil se desligar de alguém que a gente jurava ser pra vida inteira, mas não faz sentido apelar por carinho, atenção e todo resto de alguém que já deu provas suficientes que está melhor sem você. 

Na teoria é bem fácil apontar a dor do outro e dizer o que deve ou não se fazer. Mas se você não se ajudar, essa ferida jamais vai cicatrizar. Não tô dizendo pra sair por ai em uma busca incessante, leiloando seu amor em busca de quem dá mais pelo seu coração. Eu tô é tentando reafirmar que você realmente precisa se cuidar a partir de agora. 

É sossegar os passos e olhar pra dentro de você, é colocar na balança e pesar o que realmente você precisa e quer pra sua vida. Não é sair por aí depositando o que você tem de melhor nos outros, só porque o seu medo de ficar sozinha fala mais alto. Tem que ter comprometimento. Tem que ser reciproco e não só você apostando, só você se doando, só você fazendo dar certo. 

Só você sozinha levando um relacionamento nas costas te causará dores desnecessárias e uma carga que você nitidamente não aguenta. Se desfazer do que não merece o seu esforço faz parte do processo. Quando é de verdade vai fluindo naturalmente, você não precisa apelar por nada e ao invés de se frustrar, você se sente mais leve e tem a sensação de que era disso que você realmente precisava. 

Quando deixa de te fazer bem, e passa a ser atraso, você precisa ir, se desligar. Precisa deixar de ser dependente e escolher um novo rumo sem olhar para trás. Amor não é peso e sim complemento. Tem que vir pra somar, e ser diferente de tudo que você já se dispôs a viver por aí. 

Autor: Rogério Oliveira