Você ama muito o seu parceiro, mas frequentemente se pergunta até quando vai conseguir lutar por esse amor. Isso porque há alguns tipos de homens que têm determinadas atitudes e comportamentos que não nos agradam e que sabemos que eles dificilmente mudarão. Outros têm personalidades difíceis de conciliar, o que torna a convivência também difícil – então surge a pergunta: “Até que ponto vale a pena lutar por ele?”.
Para ajudar a “iluminar” um pouco a sua mente, listamos cinco tipos de homens pelos quais talvez não valha a pena lutar. Veja se concorda.
O Mentiroso: Esse é um dos piores tipos de relacionamentos que se pode ter, pois quando a pessoa tem o hábito de mentir, é difícil haver confiança. Nunca se sabe quando o parceiro está falando a verdade ou não. Então pense: vale a pena lutar por uma pessoa que sequer é sincera e honesta com você?
O Interesseiro: Há dois tipos de interesseiro: o que se interessa por suas posses materiais – carro, conta bancária etc, e o que te procura cheio de amor quando precisa de algo. Às vezes fica um, dois dias sem ligar, aí de repente aparece, todo apaixonado – é algumas e horas e pronto! Ele já mostra a que veio, pede um “favorzinho”, e normalmente é algo que ele precisa urgente, “para ontem”. Já o outro tipo, nem é preciso comentar, certo? Estar com alguém só pelas coisas que a pessoa possui, já mostra o tipo de caráter.
O Dependente: Sabe aquele tipo de cara que é ou muito inseguro ou muito folgado? Que depende de você para tudo? Às vezes é por pura acomodação, porque sabe que você faz, que você arruma as roupas dele, que deixa tudo pronto para ele, que paga as contas, que vai atrás do que precisa para a casa, entre outras coisas. Há os que não tomam decisões sozinhos, dependem de você para escolher até a cor da cueca – é um saco. Pense bem se você quer continuar, ou se prefere ter um namorado/marido ao invés de um filho.
O Sem Objetivos: Você tem planos a curto, médio e até longo prazo. Desde a compra ou reforma da casa até aquela viagem internacional. Um cruzeiro, uma especialização, um curso fora – seja qual forem os seus planos, o seu parceiro compartilha deles? Não, por que ele é uma pessoa sem objetivos na vida, do tipo “deixo a onda me levar”? Amiga, esse não é, definitivamente, o cara pelo qual valha a pena lutar. Pode até dar certo durante algum tempo, mas depois você cansará de lutar sozinha por seus objetivos.
O Mimado: Qualquer coisinha ele faz birra e diz que a mãe dele fazia “tal coisa” pra ele? Na primeira discussão ele corre para a mamãe? Tudo bem que a mãe é o “porto seguro”, que ele deve conversar com ela, buscar apoio e aconchego, mas não toda vez que acontece algo entre vocês – e também não ficar a todo momento jogando na sua cara que “a mãe” fazia tudo que ele queria. É cilada!
Você já teve ou tem um homem assim em sua vida? Compartilhe conosco a sua experiência. Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algum tipo de ideologia ou apologia a tal tema de responsabilidade do site, estamos apenas reproduzindo um conhecimento científico.