Estica, puxa, morde e assopra.

tumblr_ljygmaDW0N1qfbtllo1_500
Se ele gostasse de você estaria contigo. Ponto. Mas você continua achando que é complicado, que ninguém consegue compreender sua história, tampouco o conhecem tão bem quanto você para poderem opinar. A questão é: será que você realmente o conheceu ou o viu como gostaria que fosse? Quem pode dizer o que foi real ou inventado quando, ao final, ambos defendem versões distintas? Não há uma verdade universal, apenas pequenas convicções, fragmentos de discussões e uma inegável falta preenchendo lacunas de apelo dentro de cada coração.
Ele deve gostar de ficar contigo e diz o que for preciso pra mantê-la por perto. A gente se acomoda a situação, mas se incomoda por gostar. E a cada vez que nos forçamos a acreditar que não temos nada a perder pra ter motivos pra continuar nos envolvemos um pouquinho mais. Se ele gostasse de você saberia como é lutar contra si mesmo, não pensar tanto a respeito, evitar o diz as entrelinhas. Mas toda vez que ele te sente distante, faz questão de demonstrar que se importa. Estica, puxa, morde e assopra. E você fica achando que não  é possível que aja assim sem sentir nada, que seja alguma espécie de autodefesa, pondo a culpa em sua ex, em seus pais, em seus amigos solteiros. Então, insiste ou só resiste à tentação de partir.
Se ele gostasse de você não faria cerimônia, mas você espera que ele perceba o quanto nega a si e queira te assumir enquanto o tempo passa e te prende ao passado. Lembranças boas não servem pra compor o presente, e você se apega aos bons momentos, as curtas declarações de afeto e alimenta sua convicção de que não pode ter imaginado tudo que já aconteceu. A gente quer ser exceção, mas tomamos os mesmos caminhos, cometemos os mesmos erros, perdoamos as mesmas dores que, muitas vezes, ainda não sararam. Sendo assim, como podemos esperar que tenhamos outro fim?Ele deve sentir algo por ti, mas não o mesmo que você sente por ele. Querer estar contigo é puro egoísmo, e não, saudade. Não se acostume a ter tão pouco de alguém, senão você vai acabar acreditando que seja o suficiente, e talvez, descubra tarde demais que não é. Quem gosta um pouco de ti, nunca vai ser capaz de te preencher por inteiro. Não vale a pena se perder por amores rasos e paixões difusas porque esquecemos quem somos em busca de quem queremos ter. Não ponha na mão dele o seu direito de decidir: se você gosta de si por que estaria com ele? Por que amar alguém que nunca vai merecer? É mais saudável chegar ao fim do que a pontada de esperança que sente toda vez que se falam. Parece que vai ser diferente dessa vez, mas não vai. Ele já fez sua escolha, e não foi por ti, porque se ele realmente gostasse de você, simplesmente, estaria contigo.