Algumas mães deveriam aprender com outras, infelizmente.
Imagine você ter um bebê maravilhoso, saudável, cheio de vida e com um sorriso encantador. Mas não é exatamente tudo o que as pessoas enxergam à primeira vista. Eles não notam as qualidades, somente a aparência e perguntam antes de tudo: "o que há de errado com o rosto da sua filha?"
Essa é Charlie Crenshaw, uma bebê de 6 meses, que vive com sua mãe, seu pai e o irmão mais velho em Atlanta, EUA. Charlie nasceu com uma marca de nascença chamada hemangioma, uma formação benigna de capilares e vasos sanguíneos.
Sua mãe, a blogueira Katie Mullis, disse que sua filha já se consultou em vários especialistas e tem tomado as medicações corretas para barrar a evolução da marca a fim de não prejudicar sua visão. Algumas dessas marcas podem desaparecer com o tempo.
Mas muitas pessoas não sabem disso e muitos estranhos, amigos e até familiares só sabem falar da marca de Charlie ao invés de outras coisas que realmente importam.
Geralmente se referem a Charlie como uma criança coitada, feia, anormal, segundo a mãe. Inclusive, muitos associam essa marca a algo demoníaco!
"Nós também ouvimos de muitos para virá-la para o outro lado, onde não tem a marca, pois seria mais agradável", disse Katie.
E, então, essa mãe decidiu publicar em sua rede social um álbum poderoso intitulado "O que há de errado com o seu rosto?", uma resposta para todos que julgam sua filha, recheado de belas fotos de sua família, para mostrar o quão feliz a pequena é.
Katie afirma que seu objetivo era tornar normal as diferenças entre as pessoas e não padronizá-las a todo custo.
"Talvez essa marca desapareça, mas sabe de uma coisa? Não precisa desaparecer, não. O que importa mesmo é o seu sorriso encantador, seus lindos olhos, o que ela vai carregar em sua essência", disse a mãe.
Compartilhe essa história com pessoas que passam por isso, pais, mães e irmãos. Vamos vencer de uma vez por todas o preconceito, você só precisa fazer a sua parte!