Pessoas boas também dizem não.. E devem fazer isso...


É, sinto te informar, mas parecer sempre bem, disponível, prestativo, pró ativo, atencioso…não basta. Na verdade, só faz com que criem a (distorcida) ideia de que você é forte e independente o suficiente e sempre dará um jeito nas coisas e, pior, quando você (dentro do seu direito) falhar, poucos vão compreender.
As pessoas boas têm limites SIM, também se cansam e têm o direito de dizer NÃO, de dizer CHEGA para situações que caminham para o insustentável, portanto, não se sinta mal, você não se tornou (ou vai se tornar) uma pessoa ruim por isso, você só atingiu o seu limite (por mais que você ainda relute, pense que está faltando paciência e compreensão da sua parte…NÃO ESTÁ!).
Queria te pedir para cuidar de você, para respeitar suas vontades e limites, antes que pese demais, que você precise voltar pra terapia, que você precise de uns calmantezinhos. Preparado para o mais triste? A culpa é sua. Foi você quem permitiu, foi você quem se sujeitou, porque ninguém coloca NADA (sentimento, expectativa, obrigação, culpa…nada mesmo) dentro da gente, ninguém tem esse poder sobre o outro.
Mas vamos lá…repense, mude, se imponha…VOCÊ NÃO PRECISA ABRAÇAR O MUNDO! Ninguém te vê sozinho, ninguém sente os teus arrepios, vontades, desejos, angústias, medos, aflições…(e não poderia ser diferente) porque quando você tira a armadura…é só você com (ou contra) você mesmo….

Via: Sábias Palavras, por: Ana Carolina Rosalino