Por isso, no caso de uma doença acometer você ou um ente querido, reze com fé as orações do sacerdote e encontre a calma que seu coração precisa.
Bênção a um doente
“Nós vos louvamos, Senhor, e vos bendizemos porque pela vossa ressurreição abristes para nós um caminho de esperança por meio de tudo o que nos oprime. Iluminada pelo clarão de vossa ressurreição, a noite é mais noite e as trevas são tão claras quanto o dia. E agora nós vos pedimos: abençoai (diga o nome da pessoa enferma, estendendo as mãos sobre a testa dela) para que não fique oprimido(a) do mal que o(a) afeta, mas que possa, mesmo agora, estar aberto(a) a vossa presença e ao vosso amor. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.”
Cura das aflições
“Espírito Santo, que sois Deus consolador, livrai-nos hoje da tristeza e do desânimo; preservai para sempre todos os cristãos do desespero e de suas consequências. A todos, mesmo aqueles que venham a morrer ou que serão levados por uma morte súbita e violenta, dai misericordiosamente o tempo e a graça de uma contrição salvadora. Amém.”
Consagrar sua saúde à Virgem
“Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço a ti e, em prova da minha devoção, te consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou tua, ó incomparável Mãe, guarda-me e defende-me como tua filha. Amém!”
Ficar longe dos vícios
“Senhor, nós te entregamos a causa que levou (diga o nome da pessoa ou o seu) a cair em tentação, toda carência, toda rejeição, toda falta de amor, toda amargura e todo complexo. Pai, nós cremos no poder do teu toque divino, por isso livrai essa pessoa do mal e das más companhias. Abençoe os amigos, a todos os familiares e a todos que se aproximarem dele. Mãe, cubra-o(a) com teu manto protetor. Amém.”
Curar a dependência em bebida
“Meu Deus, a minha fé se firma no poder superior de vossa divindade. O vosso poder contrasta com a minha fraqueza. Basta um copo de bebida para me derrotar e me humilhar. O pior é que a minha doença envergonha e faz sofrer toda a minha família. Meu Deus, ajudai-me e socorrei-me! Que a vossa bondade infinita perdoe os meus fracassos; que a vossa graça levante a minha vontade e torne-me capaz de vencer a tentação do álcool. Nossa Senhora, refúgio dos pecadores e consoladora dos aflitos, rogai por mim e por todos os alcoólatras. Amém.”
via: Alto Astral