Oi filha,
Sabe aquele cara bobo que estava chorando assim que você saiu da barriga de sua mãe?
Então, sou eu!
Provavelmente, você vai gostar mais de mim do que da sua mãe. Isso é a natureza humana que fala que filhas gostam mais do pai, mas vamos manter segredo para não deixar sua mãe triste.
Sei que nos primeiros anos de sua vida eu vou babar mais que você. Vou estar bobo e a toda hora querendo te pegar no colo e manter vigília no seu quarto para saber se está tudo bem.
Vou sempre te comprar presentes e ficar a toda hora pensando como vai ser quando você crescer. Sua mãe vai querer vestir você igual a ela. Fazer vocês parecerem irmãs gêmeas, mas te peço de coração, minha filha: sempre que puder, use uma camisa de rock igual a do papai. De preferência uma do AC/DC ou uma do Elvis. Grato!
Sua adolescência vai me dar uma ENORME dor de cabeça. Não vou querer muito saber do seu primeiro beijo para que eu não tenha que deixar você viúva cedo. Também não vou aguentar saber que você já namora. Sua mãe vai tentar me convencer que seu namorado é legal, mas eu não vou gostar de NENHUM namorado que você arrumar.
– Não me leve a mal, serei um pai ciumento e vou ficar de cara fechada, olhando para o relógio sempre que você for ao cinema com ele ou até mesmo na esquina comprar pão.
Vamos ter algumas briguinhas, algumas relacionadas a você sair para as festas e com o seu namorado.
– Filha, promete pro papai que sexo será só depois do casamento? SIM! Sei que você vai falar mais disso com sua mãe do que comigo, mas pode confiar em mim, vou sempre te apoiar em tuas decisões e amores platônicos.
Não sei que profissão você ira escolher, mas de publicidade já basta eu e sua mãe.
Sim, deixe só ela ter voz na casa, ao menos faça que nem eu, finja que é só ela. Como te falei, não vamos deixar ela triste, afinal ela me deu o maior presente da minha vida que é você.
Alguns homens vão te magoar. Vão te prometer o mundo sem ao menos ter uma casa própria. Alguns vão fazer isso apenas para querer te levar pra cama, outros por amor – assim espero.
Mas vou estar sempre ao teu lado e cuidando para que seu coração não seja partido por tantas e tantas vezes.
Bem, no mais é isso. Os anos vão mostrando que nós dois vamos aprender com cada um e que eu sempre tentarei ser um bom pai pra você. Um daqueles que ganham aquelas canecas bregas de café, com os dizeres “ melhor pai do mundo”.
Há, desculpa não chamar você pelo seu nome. Só farei isso nos momentos em que você me magoar ou me fizer uma raivazinha.
Assim como sua mãe. Talvez grite: – Alice, volta aqui! Estou falando com você!
Ps: Se a porta do meu quarto estiver trancada na chave, não perturbe a mim e sua mãe.
Estamos dando um irmãozinho a você.