Ei, tá doendo, né? Parece que abriu um buraco diante dos seus pés e sua maior vontade agora é pular.



Eii, tá doendo, né? Parece que abriu um buraco diante dos seus pés e sua maior vontade agora é pular. Qualquer coisa que eu diga pode não aliviar a sua dor, e falar é bem mais fácil do que colocar em prática, mas não se entregue. 

Não recue achando que você é um fracassado. Não, você não é. E todos esses problemas que te cegam agora e te desestrutura, vão embora quando o teu Deus começar a agir. Não ache que isso é castigo, Ele sabe muito bem das suas necessidades e não te colocaria a prova de tudo sem ter um propósito. Levanta essa cabeça, respira fundo e recomece. 

É complicado tentar enxergar o lado positivo de toda essa situação, mas quando a gente se encontra desnorteado e se colocando lá em baixo, a gente deixa de prestar atenção nos sinais que Deus nos dá. A gente perde tanto tempo consumindo nossa ira e reforçando incansavelmente o "não consigo" sem ao menos ter tentado. Existe uma força aí dentro que você desconhece. 

A sua Fé e determinação são capazes de te levar muito longe. Você não pode absorver os apontamentos de quem desconhece o que você carrega ai dentro. Sua vontade tem que ser maior que o medo de não dar certo de novo. Vai, não é o fim. Não se culpe se sair do seu controle, não abandona assim o que você acredita. 

Descansa agora e acalme essa ânsia de querer tudo pra já. Deixe tudo fluir. Deixa que Deus cuida e determina o melhor e o mais justo pra você. Repouse as ideias e reorganize esse turbilhão de coisas que surgiram pra te afrontar. Você vai sair dessa, acredite. Amanhã quando você acordar, tudo vai ser diferente. Sua dor vai ter ido embora e você vai perceber que um dia após o outro é necessário pra gente se reerguer e despertar revigorado, sendo grato por mais um dia, com o coração em paz e com sede de vitória. 

Rogério Oliveira